A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM), realiza nesta sexta-feira (13), à noite, mais uma ação da campanha ‘Não é Não’ durante o desfile do bloco Cafuçu, no Centro Histórico da Capital. A iniciativa faz parte da programação do Carnaval Multicultural de João Pessoa e acontece em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), com o propósito de prevenir e combater o assédio e a importunação sexual contra as mulheres.
“Desde o início das prévias carnavalescas, no último dia 6 de fevereiro, estamos promovendo ações educativas junto aos foliões, com orientações e entrega de materiais informativos em formato de leque, que trazem os canais de denúncia e mensagens reforçando o respeito à decisão da mulher”, afirmou a secretária interina de Políticas Públicas para as Mulheres, Juliana Dantas.
Ela enfatiza que a atuação da campanha nos principais eventos é essencial para assegurar que as mulheres aproveitem a festa com tranquilidade e dignidade. “O corpo da mulher deve ser respeitado e qualquer contato sem consentimento é inaceitável. Também alertamos que a importunação sexual é crime, com pena que pode variar de um a cinco anos de reclusão”, reforçou.
Juliana Dantas informou ainda que situações de violência ou importunação sexual podem ser denunciadas pelos telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar), 180 (Central de Atendimento à Mulher) e 3213-7351, número do Gabinete da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.
