Pedro Cunha Lima assume PSD na Paraíba e mira disputa ao governo estadual em 2026
Pedro adotou tom conciliador e destacou que o processo de formação de alianças é natural dentro do cenário eleitoral - Foto: Poder Paraíba

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) afirmou nesta segunda-feira (9) que não impõe qualquer restrição à possível adesão do ex-presidente da PB Saúde, Jhony Bezerra (Avante), ao projeto político do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP).

Questionado sobre a possibilidade de dividir o mesmo palanque com Jhony — que foi candidato à Prefeitura de Campina Grande — Pedro adotou tom conciliador e destacou que o processo de formação de alianças é natural dentro do cenário eleitoral.

“Sem veto. Da minha parte não existe nenhum tipo de veto. É um movimento natural de toda candidatura buscar atrair apoios. E o prefeito Cícero, como outros candidatos, deve estar livre para fazer esse trabalho e buscar essa soma. Então, da nossa parte, não existe nenhuma dificuldade. O palanque é de Cícero e ele está juntando apoios”, declarou.

A fala sinaliza abertura para composições mais amplas no campo político paraibano, especialmente dentro do grupo que dialoga com a base do prefeito da capital. A possível aproximação entre lideranças que estiveram em campos distintos nas últimas disputas reforça a dinâmica de rearticulação visando os próximos pleitos.

O posicionamento de Pedro Cunha Lima também indica que, ao menos sob sua ótica, o avanço das conversas políticas deve priorizar convergências estratégicas, sem imposição de barreiras pessoais ou partidárias.


➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.