Novo treinador do Botafogo, Lisca

O técnico Lisca foi apresentado oficialmente como novo comandante do Botafogo-PB nesta quarta-feira (4). Durante a entrevista coletiva, o treinador falou sobre a expectativa de conduzir o Belo ao acesso à Série C e relembrou um duelo contra o clube paraibano em 2013, quando dirigia o Juventude.

Em tom descontraído, Lisca comentou o fato de ter enfrentado o Botafogo-PB na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013, temporada que terminou com o acesso e o título nacional do time paraibano. “Quem sabe essa química não se repete? Eu estive aqui naquela época e agora, quem sabe, consigo alcançar esse objetivo junto com os jogadores, comissão técnica, staff e diretoria”, afirmou.

A negociação com Lisca foi encaminhada para a sequência da temporada 2026 logo após a demissão de Bernardo Franco, anunciada no último domingo (1). A decisão da diretoria alvinegra ocorreu após a derrota por 4 a 1 para o Campinense, resultado que também culminou na saída do diretor executivo Rodrigo Pastana.

Aos 53 anos, Lisca retorna ao mercado após um período de um ano e dois meses sem comandar equipes. Seu último trabalho foi no América-MG, encerrado em novembro de 2024. Na passagem pelo clube mineiro, o treinador ficou cerca de dois meses no cargo, acumulando 14 jogos, com seis vitórias, dois empates e seis derrotas.