O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou na manhã desta quinta-feira (29) que é “bem provável” que não compareça ao evento promovido por Pedro Cunha Lima (PSD), marcado para esta sexta-feira (30). O encontro deverá oficializar o apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba.
“Provavelmente não. Evidentemente, fazemos parte de um cenário político. Mas, sinceramente, não vejo qualquer problema em Pedro e o PSD fazerem suas escolhas políticas. Isso faz parte da democracia. O processo democrático não é, nunca foi e jamais poderá ser uma imposição”, declarou Bruno.
O gestor participou, nesta quinta-feira, ao lado do senador Efraim Filho (União Brasil), do lançamento do Encontro para a Consciência Cristã. Durante o compromisso, ele destacou a parceria política com o senador, que também é pré-candidato ao Governo do Estado.
Segundo Bruno Cunha Lima, divergências de posicionamento são naturais dentro do ambiente democrático e não impedem possíveis entendimentos futuros, inclusive em um eventual segundo turno das eleições.
“Pedro tem suas articulações dentro do partido ao qual é filiado. Ele dialoga com os filiados e, a partir disso, o partido tem tomado decisões, como marcar data e horário para anunciar posicionamentos visando o pleito deste ano. Não vejo nenhum problema nisso. Não é ilegal, não é imoral e não traz prejuízo algum”, afirmou.



