Pesquisa Índice: Efraim Filho lidera taxa de rejeição para o Governo da Paraíba; 25% dos eleitores não opinam
Senador Efraim Filho

O senador Efraim Filho (União Brasil–PB) declarou, nesta quinta-feira (29), durante o lançamento da Consciência Cristã 2026, em Campina Grande, que espera contar com o apoio do prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) nas próximas eleições, reforçando a aliança do partido no processo de construção eleitoral para este ano.

“Não existe ressentimento ou mágoa. Pedro seguirá o caminho que escolheu e nós continuaremos no nosso. Bruno tem demonstrado que compartilha dessa posição, afirmando que permanece ao nosso lado, que lealdade se retribui com lealdade e gratidão com gratidão. Caminhamos juntos nos momentos mais difíceis e, agora, nessa nova etapa, espero contar com o apoio de Bruno e de diversas lideranças”, afirmou Efraim Filho em conversa com a imprensa.

A declaração acontece em meio à reconfiguração do campo oposicionista na Paraíba, marcada pelo anúncio do apoio do presidente estadual do PSD e ex-deputado federal Pedro Cunha Lima ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo do Estado. O apoio foi oficializado durante evento realizado no auditório Sulelen Carolinni, às 10h, em Campina Grande.

Mesmo sem o respaldo de Pedro Cunha Lima neste momento, Efraim adotou um discurso de conciliação. “Não há rancor nem mágoa. Pedro segue a trajetória dele e nós seguiremos a nossa”, reforçou.

Nos bastidores, as articulações políticas envolvem ainda o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSD), o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), além do presidente estadual do PSDB na Paraíba, Fábio Ramalho, que também exerce a função de chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, juntamente com todo o grupo político ligado ao campo oposicionista.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.