superintendente da PB Saúde, Dr. Jhony Bezerra (PSB) Foto - Reprodução
Dr. Jhony deixa o PSB para assumir a presidência estadual do Avante na Paraíba

A executiva nacional do Avante oficializou, na manhã desta quarta-feira (28), junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o nome do médico Jhony Bezerra como novo presidente do partido na Paraíba. A confirmação marca uma nova fase política para o dirigente, que  se desfilia do PSB — legenda pela qual disputou a Prefeitura de Campina Grande nas eleições de 2024.

A nova composição da direção estadual do Avante também inclui Vivian Kelly Rezende como vice-presidente, Márcio Ferreira de Lira na função de secretário-geral e Edjarde Sandro Cavalcante como primeiro-tesoureiro. O mandato da executiva provisória tem validade até junho deste ano.

Para oficializar a nova fase da legenda no estado, a direção nacional do Avante promove, nesta quinta-feira (29), um ato solene que marcará a posse do novo Diretório Estadual e também do novo Diretório Municipal de Cabedelo. O evento está marcado para as 19h, no Cabedelo Clube, localizado às margens da BR-230.

A solenidade contará com a presença do presidente nacional do Avante, o deputado federal Luís Tibé, além de filiados, lideranças políticas e apoiadores da sigla. O encontro é tratado como estratégico, com foco no diálogo interno e na articulação para os próximos desafios eleitorais.

Diretório de Cabedelo

Um dos pontos centrais do evento será o diretório de Cabedelo, que passa a contar com uma nova composição em sua direção. Entre os integrantes está o atual prefeito em exercício do município, Edvaldo Neto. A reestruturação busca consolidar a unidade partidária e preparar o grupo para o processo eleitoral que se aproxima na cidade.

“Virada de chave” do Avante na Paraíba

A chegada de Jhony Bezerra ao comando estadual representa o que lideranças da sigla classificam como uma “virada de chave” do Avante na Paraíba. A nova condução pretende ampliar a presença do partido no estado, apostar na renovação política e atrair novos quadros, especialmente para formação de nominatas para concorrer às vagas de deputado estadual e federal.