Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB)

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, visitou nesta terça-feira (27) o andamento das obras do Residencial Rio Jaguaribe, localizado no bairro Jardim Veneza, empreendimento que irá beneficiar 240 famílias cadastradas nos programas sociais da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab). Durante a visita, o gestor, acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra, vereadores e secretários municipais, projetou a entrega do conjunto habitacional para o primeiro semestre deste ano, com previsão de quadra poliesportiva, escola e infraestrutura completa no entorno.

“Será um residencial dotado de equipamentos comunitários. A revitalização do Parque das Três Lagoas faz parte desse projeto e representa um marco importante. A implantação de creches e escolas vai impulsionar o desenvolvimento de toda a região. Nossa intenção é construir um Cemapi [Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras], semelhante ao existente em Mangabeira, para atender não apenas os moradores do condomínio, mas toda a comunidade, oferecendo acesso à educação, esporte, lazer, cultura e, consequentemente, mais qualidade de vida”, afirmou Cícero Lucena.

O Residencial Rio Jaguaribe integra o conjunto de ações da política habitacional da Prefeitura de João Pessoa, que também prevê a entrega, ainda este ano, do Residencial Beira Rio, destinado a mais de 700 famílias do Complexo Beira Rio. Além disso, seguem em execução as obras do Residencial S II, com 64 unidades no bairro do Roger; Residencial das Nações, com 39 unidades no Centro; Residencial Sanhauá, com 108 moradias no Varadouro; e Residencial Rio Paraíba, com 128 unidades no Alto do Mateus.

No Jardim Veneza, os trabalhos avançam com a edificação de 10 dos 15 blocos previstos no projeto, sendo que os mais adiantados já entraram na fase de acabamento. O investimento total chega a R$ 41 milhões, por meio de parceria com o Governo Federal, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. A secretária municipal de Habitação Social, Socorro Gadelha, informou que o processo de seleção das famílias ocorrerá em duas etapas.

“A primeira etapa será destinada às unidades térreas, voltadas para idosos, pessoas com deficiência e cidadãos com comorbidades. Já os apartamentos localizados do primeiro ao terceiro andar serão definidos por meio de sorteio, a partir de um cadastro de famílias inscritas e habilitadas. A infraestrutura comunitária do entorno está praticamente concluída, e a região já conta com serviços de saúde e educação, além de ser totalmente urbanizada”, explicou a secretária.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.