Uma conversa telefônica entre o cantor paraibano João Lima e a ex-esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante, revela um diálogo tenso sobre episódios de agressão relatados por ela ao longo do relacionamento. No áudio, ao qual a TV Cabo Branco teve acesso, o artista afirma que “não tem memória” das violências mencionadas pela vítima.
João Lima foi preso nesta segunda-feira (26), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, no âmbito de uma investigação por violência doméstica.
Durante a ligação, Raphaella descreve dores físicas e emocionais e cobra um pedido de desculpas que, segundo ela, reconheça a gravidade das agressões. A médica relata que precisaria de atendimento ortopédico devido às lesões e questiona o que teria motivado os episódios de violência.
“Você já me bateu várias vezes. Vamos começar pedindo perdão de verdade. Eu vou ter que ir ao ortopedista hoje. Está me dando choque de dor no osso. Você não acha que está amenizando muito as coisas? O que é que eu fiz para justificar uma agressão?”, diz ela em um trecho da gravação.
Em resposta, João Lima afirma que não pretende desmentir a ex-esposa, mas declara não se lembrar das agressões. Em tom emocionado, ele diz estar se sentindo culpado.
“Nada justifica isso. Eu não quero invalidar nada do que aconteceu. O meu problema é que eu não tenho memória disso. Não estou dizendo que é mentira. Se você soubesse o quanto eu estou me cobrando agora”, afirma o cantor no áudio.
Raphaella, por sua vez, rebate e sustenta que os episódios não foram isolados. Segundo o relato, as agressões teriam ocorrido desde o início do casamento, inclusive durante a lua de mel. Ela também cita uma situação específica após um show do artista.
“Não é a primeira vez. Desde que a gente casou. Na lua de mel aconteceu. No apartamento, várias vezes. No dia daquele show, você me deu um tapa na cara quando eu estava fazendo miojo, por nada”, relata.
O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais após a divulgação de vídeos e depoimentos da vítima. Raphaella Brilhante registrou denúncia na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e obteve medida protetiva. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil e do Judiciário.
Veja também:
Justiça determina a prisão do cantor João Lima por violência doméstica após denúncia da esposa
Médica Raphaella Brilhante relata agressões e controle sofridos pelo marido, cantor João Lima
Confira o diálogo:
Ver essa foto no Instagram



