Cabo Gilberto
Deputado Cabo Gilberto

O deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB), recém-nomeado líder da oposição na Câmara dos Deputados, informou nesta quinta-feira (22) que aderiu à mobilização denominada “Caminhada pela Liberdade”. O ato político foi convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e tem como objetivo manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e às pessoas detidas após os episódios de 8 de janeiro de 2023, quando prédios dos Três Poderes foram invadidos e depredados em Brasília.

“Não há respeito à Constituição, nem ao contribuinte, muito menos às pessoas. Estou indo de tênis. De Havaiana ou Ipanema não tem condição, são 30 ou 40 quilômetros por dia, então tem que ser de tênis”, comentou Cabo Gilberto, em tom bem-humorado, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

A mobilização, batizada de “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, teve início na última segunda-feira (19), no município de Paracatu, em Minas Gerais, e segue em direção a Brasília (DF). O percurso total é de cerca de 240 quilômetros, a ser cumprido ao longo de sete dias, com chegada prevista para o próximo domingo (25).