Tovar deve trocar o PSDB pelo MDB e apoiar Cícero na disputa pelo Governo da Paraíba
Deputado Tovar Correia Lima já esteve com Cícero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) está muito próximo de deixar o partido e migrar para o MDB, legenda comandada na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (15) pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

Leitão, que anunciou na quarta-feira (14) sua saída do Republicanos para se filiar ao MDB, afirmou que Tovar deve fazer o mesmo caminho e disputar a reeleição em 2026 pela sigla, que pretende montar uma nominata forte para deputado estadual, impulsionada pela pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (MDB) ao Governo do Estado pela oposição.

“Tovar vai se filiar ao MDB também, mas ele pode responder. Eu acho que vocês deveriam perguntar ao próprio deputado Tovar”, declarou Felipe Leitão.

A movimentação de Tovar, embora ainda não oficializada publicamente por ele, vem sendo apontada como tendência desde setembro de 2025, quando o parlamentar participou de uma reunião estratégica com pré-candidatos do MDB à ALPB, coordenada por Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do partido. O encontro contou com a presença de nomes como Anderson Monteiro, André Gadelha, Romualdo Figueiredo, Marcos Eron e Ana Cláudia Vital do Rêgo, e teve como foco alinhar estratégias e preparar o MDB para as eleições de 2026.

Coincidência ou não, nos dias Tovar tem aparecido ao lado de Cícero Lucena em agendas políticas e anúncios de adesões ao projeto estadual do prefeito. Na quarta-feira (14), o encontro que oficializou o apoio de lideranças do Cariri e do Litoral Norte ao prefeito contou com a presença do deputado tucano, reforçando a aproximação.

Entre os apoios formalizados estiveram o ex-prefeito de São João do Tigre, Célio Barbosa, e o ex-vereador Gil, que se somaram à construção política do emedebista.

Enquanto o MDB avança com adesões e amplia articulações para 2026, o ex-deputado Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSD, segue em silêncio sobre o cenário majoritário. Ele retirou sua pré-candidatura ao Governo do Estado em dezembro de 2025 e ainda não indicou apoio a qualquer projeto político. Nos bastidores, a adesão do grupo Cunha Lima, incluindo Cássio Cunha Lima, ao projeto de Cícero é avaliada, com destaque para a escolha do nome de vice e a construção de um palanque em Campina Grande. Entre os nomes cogitados está o ex-prefeito e deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).

Com mais de 30 anos de trajetória política, Cícero Lucena segue intensificando o diálogo com lideranças e ampliando sua base, tratando a pré-candidatura ao Governo como um projeto em construção, que pode contar com novas alianças estratégicas nos próximos meses.

Veja também: 

➕ Felipe Leitão aceita convite de Veneziano e confirma filiação ao MDB para disputar reeleição à ALPB