A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), definiu a programação do Réveillon 2025/2026, que acontece no dia 31 de dezembro, nas areias da Praia de Tambaú. As apresentações começam a partir das 19h, em um palco já instalado na altura do Busto de Tamandaré, com expectativa de público superior a 500 mil pessoas. Entre as atrações confirmadas estão Jota Quest, Mano Walter, Pimenta Nativa, Pagode do Meu Agrado e Juzé.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou a satisfação em anunciar artistas de projeção nacional e regional para a virada do ano. Segundo ele, a fundação e a gestão municipal vêm trabalhando de forma contínua, nos últimos meses, para fortalecer o calendário de grandes eventos culturais da Capital.
Durante todo o mês de dezembro, João Pessoa recebeu uma intensa programação cultural, envolvendo a Companhia Municipal de Dança, a Orquestra Sinfônica Municipal, a Banda 5 de Agosto, além de grupos de teatro e manifestações da cultura popular. Marcus Alves ressaltou ainda o sucesso do evento Celebra João Pessoa, com Frei Gilson, e afirmou que o foco agora se volta totalmente para o Réveillon.
“João Pessoa atravessa um momento muito positivo na cultura, acompanhado pelo crescimento em áreas como educação, saúde, infraestrutura e turismo. Há muito a celebrar. Por isso, o prefeito Cícero Lucena nos incentivou a buscar grandes atrações para a festa da virada. O pessoense e o turista já reconhecem nossas praias como cenário do Réveillon, e tenho certeza de que, com essas atrações, a festa será ainda mais animada. Desejo a todos um excelente 2026, repleto de desafios, mas sobretudo de esperança e trabalho”, afirmou o diretor.
Programação musical
A abertura da noite será com o Pagode do Meu Agrado, a partir das 19h. Com sete anos de trajetória, o grupo é formado por Dyego Miguel (voz), Pablo Moreno (bateria), Ítalo Viana (baixo), Preto Du (pandeiro) e Walber Serrano (surdo e tantã).
Às 20h10, sobe ao palco o cantor Juzé, artista paraibano que iniciou sua carreira ainda na adolescência em João Pessoa. Além de intérprete, é compositor de mais de 300 músicas, incluindo ‘Virou São João’, gravada por Elba Ramalho.
O show responsável pela virada do ano será da banda Jota Quest, que se apresenta a partir das 23h, seguindo até 1h30. Formado em 1993, o grupo é composto por Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin. Com sucessos marcantes das décadas de 1990 e 2000, como Dias Melhores, Só Hoje e Do Seu Lado, a banda acumula mais de 5 milhões de discos vendidos ao longo da carreira.
Após a virada, às 1h30, o público confere o show do cantor Mano Walter. Natural de Quebrangulo (AL), o artista ganhou projeção nacional após gravar seu primeiro DVD em 2016, com participação de Marília Mendonça. Canções como O que houve? ultrapassaram a marca de 200 milhões de visualizações no YouTube. Em 2019, Mano Walter teve álbum indicado ao Grammy Latino, na categoria Música Sertaneja.
Encerrando a programação, a partir das 3h30, a banda Pimenta Nativa promete manter a animação até o amanhecer. Com carreira iniciada nos anos 1990, o grupo tem forte presença no Carnaval de Salvador e emplacou sucessos como Maria Joaquina e Vai Subir Poeira. Atualmente, a banda tem como vocalista Raffa Meireles.
Estrutura e acessibilidade
Além da montagem do palco, a organização preparou uma área exclusiva de acessibilidade, com capacidade para 20 pessoas com deficiência, acompanhadas. O espaço fica próximo ao letreiro do Busto de Tamandaré e conta com rampa fixa de acesso.
Para garantir conforto ao público, também foram instaladas 140 cabines sanitárias, distribuídas pela área do evento.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.


