A Polícia Civil da Paraíba investiga o furto ao apartamento da desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Fátima Bezerra, localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O crime foi registrado após denúncia feita na sexta-feira (26) e confirmado neste domingo (28). No momento da invasão, a magistrada não estava no imóvel.
De acordo com a polícia, as equipes já tiveram acesso às imagens das câmeras de segurança do prédio. Objetos foram levados do apartamento, mas ainda não há informação sobre a quantidade nem o tipo de material furtado, já que a proprietária segue fazendo a curadoria do que foi subtraído. O valor do prejuízo também não foi divulgado.
A Polícia Civil realiza diligências para identificar os responsáveis. Ainda não está claro se o crime foi cometido por uma única pessoa ou por um grupo, e nenhuma hipótese foi descartada. Fontes ligadas à investigação afirmam que um possível desfecho pode ocorrer até esta segunda-feira (29), com a identificação dos suspeitos.
A assessoria da desembargadora confirmou que ela estava fora do imóvel no momento do crime e passa bem. O caso segue sob investigação.
Quem é Fátima Bezerra
Natural de João Pessoa, Fátima Bezerra ingressou na magistratura em 1984, atuando nas comarcas de Pilões, Guarabira, Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande. Chegou ao cargo de desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Viúva do ex-governador José Maranhão, falecido em 2021 em decorrência da Covid-19, Fátima já presidiu o TJPB (2013–2014), foi Ouvidora-Geral da Justiça (2017–2019) e presidiu o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) no biênio 2022–2024. Em março de 2025, foi designada presidente do Comitê de Incentivo à Participação Feminina do TJPB.


