Na imagem, o governador João Azevêdo (PSB) e o novo ministro do turismo, Gustavo Feliciano - Foto: GovPB
Na imagem, o governador João Azevêdo (PSB) e o novo ministro do turismo, Gustavo Feliciano - Foto: GovPB

O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou na manhã desta terça-feira (23), em Brasília, da posse de Gustavo Feliciano como novo ministro do Turismo, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o evento, Azevêdo ressaltou a experiência de Feliciano, que de 2019 a 2021 atuou à frente da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba (Setde).

O governador destacou diversas iniciativas conduzidas por Feliciano na gestão estadual. “Ele participou de ações estratégicas, como a ampliação de voos, a promoção do Destino Paraíba e a atração de novas empresas. Gustavo também acompanhou o início de um grande projeto para Campina Grande, que hoje é realidade: o Centro de Convenções, um equipamento que já começa a gerar transformações econômicas e impulsionar o turismo de eventos da cidade. Além disso, o Polo Turístico Cabo Branco, planejado há mais de 40 anos, hoje se tornou o maior complexo turístico estruturado do país, com nove resorts, um parque aquático e dois parques temáticos em fase de contratação, e alguns empreendimentos previstos para iniciar operação já no primeiro semestre do próximo ano. São R$ 2,8 bilhões em investimentos privados, 14 mil novos leitos de hotelaria e a expectativa de receber 2,5 milhões de turistas por ano, consolidando a região como um dos destinos mais procurados do Brasil”, afirmou.

O governador também desejou sucesso a Feliciano em sua nova função. “Os desafios são grandes, mas tenho certeza de que ele está preparado para superá-los, integrando o governo do presidente Lula, um gestor comprometido com o desenvolvimento do Brasil e do Nordeste”, afirmou.

João Azevêdo aproveitou ainda para agradecer ao ex-ministro Celso Sabino pelas parcerias realizadas em prol do turismo da Paraíba. “Celso foi um grande incentivador do Polo Turístico Cabo Branco e de inúmeros outros projetos em nosso estado, sempre disponível para ajudar a colocar a Paraíba em evidência, não apenas no Brasil, mas também internacionalmente”, acrescentou.

O vice-governador Lucas Ribeiro também destacou a importância da nomeação de Feliciano. “Ele conhece a realidade da Paraíba e tem sensibilidade para compreender o papel do turismo no desenvolvimento regional. Ter um paraibano à frente do ministério fortalece a capacidade do estado de contribuir para o crescimento do turismo nacional. Nossa gestão tem tratado o setor com planejamento e resultados concretos, com aumento de aproximadamente 20% no fluxo aéreo, crescimento de turistas internacionais e mais de R$ 21 milhões investidos neste ano em promoção, infraestrutura e qualificação do turismo em todo o estado”, destacou.

Durante seu discurso de posse, Gustavo Feliciano agradeceu a confiança do presidente Lula. “Este é um governo que tem lado: o lado do povo brasileiro. O turismo deve ser para todos, promovendo eventos que gerem alegria, emprego e renda, e garantindo que os destinos turísticos estejam acessíveis também às pessoas de menor renda. Nosso objetivo é tornar o turismo mais inclusivo”, afirmou, destacando ainda as belezas de sua terra natal, Campina Grande, na Paraíba.

LEIA TAMBÉM:

+ Paraibano Gustavo Feliciano toma posse como ministro do Turismo e defende virada social: “Turismo tem que ser do povo, não pode ser só de rico”

+ Lucas Ribeiro destaca posse de Gustavo Feliciano no Turismo como avanço estratégico para a Paraíba

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.