A deputada estadual e presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Cida Ramos, afirmou nesta sexta-feira (19) que foi procurada pelo deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) para conversar sobre a eventual filiação do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), ao PT. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Liga 360, da TV Norte Paraíba.
Apesar do contato, Cida ressaltou que qualquer avanço depende de uma manifestação pública de interesse por parte de Leo. Segundo a parlamentar, não cabe à direção do partido fazer convites sem que haja uma sinalização clara do interessado. “Hervázio me ligou, e eu disse que tenho uma relação muito boa com Leo, somos companheiros desde o período do governo Ricardo Coutinho. Apoiei Leo na sua primeira candidatura a vereador. Mas, para entrar no PT, é preciso dizer isso publicamente. Não é papel meu ficar chamando ninguém. Quem quer ingressar precisa se posicionar”, afirmou.
A dirigente petista também enfatizou que uma eventual filiação do vice-prefeito não pode ser decidida apenas no âmbito estadual. De acordo com Cida Ramos, o tema deve ser debatido com o Diretório Nacional da legenda, considerando o peso político de Leo Bezerra no cenário estadual e os reflexos da decisão no projeto de reeleição do presidente Lula (PT).
“Expliquei a Hervázio que Leo é uma liderança com projeção estadual. Isso exige uma discussão ampla, envolvendo o Diretório Estadual e, principalmente, o Nacional, porque há impactos diretos na eleição do presidente Lula. Trata-se de uma disputa nacionalizada”, completou a deputada.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.


