O deputado federal Damião Feliciano afirmou que continuará filiado ao União Brasil, mas não escondeu sua posição para a disputa pelo Governo da Paraíba em 2026: o seu apoio será destinado ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP). A declaração expõe um desalinhamento interno na legenda, que trabalha a pré-candidatura do senador Efraim Filho ao Palácio da Redenção.
Ao comentar sua permanência no partido, Damião ressaltou a relevância do União Brasil no cenário político nacional. “Eu faço parte do União Brasil, estamos bem na sigla. É um partido forte, que tem mostrado resultados e reúne importantes lideranças no Congresso”, disse o parlamentar.
Na sequência, o deputado explicou que sua posição foi discutida com a direção partidária. Segundo ele, houve entendimento e autorização interna para que pudesse manter sua atuação política no estado. “Conversei com o meu líder, Pedro Lucas, que compreendeu a situação e liberou para que eu permanecesse no partido e, ao mesmo tempo, pudesse compor politicamente na Paraíba com o vice-governador Lucas Ribeiro”, afirmou.
Damião Feliciano também destacou a sintonia com o governador João Azevêdo (PSB) e com demais lideranças da base governista. “Estamos com João Azevêdo”, declarou, deixando claro que, mesmo com uma pré-candidatura própria ao governo estadual, o União Brasil chega ao cenário de 2026 na Paraíba marcado por posições divergentes entre seus principais quadros, que seguem projetos distintos na disputa pelo comando do Executivo estadual.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.


