O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, nesta quarta-feira (17), que o ministro do Turismo, Celso Sabino, deverá deixar o comando da pasta. Sabino foi desligado do União Brasil no início de dezembro, após a legenda optar por romper com o governo federal, enquanto o ministro decidiu permanecer no cargo.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, o paraibano Gustavo Feliciano, filho do deputado federal Damião Feliciano (União Brasil-PB), é o nome indicado para assumir o Ministério do Turismo. Gustavo já ocupou o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
A indicação surgiu a partir do grupo mais alinhado ao Palácio do Planalto dentro do União Brasil, que reúne entre 20 e 22 dos 59 deputados da bancada. Entre os principais articuladores estão o ex-ministro Juscelino Filho (MA), o líder do partido na Câmara, Pedro Lucas Fernandes (MA), além do próprio Damião Feliciano. O movimento contou ainda com a anuência do presidente nacional da sigla, Antonio Rueda.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.


