Os trabalhadores dos Correios na Paraíba deflagraram greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (17), após decisão tomada em assembleia realizada na terça-feira (16). A paralisação também ocorre em outros estados do país.
Em entrevista ao Portal MaisPB, o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos na Paraíba, Empreiteiras e Similares (Sintect-PB), Tony Sérgio, informou que a pauta de reivindicações inclui reajuste salarial com base na inflação e o pagamento de vale-peru no valor de R$ 2,5 mil.
Segundo o dirigente sindical, os empregados não podem ser responsabilizados pelas dificuldades financeiras enfrentadas pela empresa. Tony Sérgio afirmou ainda que os Correios vêm adiando as negociações há cerca de seis meses.
O Sintect-PB informou que uma nova reunião será realizada ainda nesta quarta-feira para definir os próximos passos do movimento. Em nível nacional, as tratativas entre a categoria e a empresa estão sob mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.


