O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) oficializou, nesta segunda-feira (15), a cassação com afastamento imediato dos mandatos de André Coutinho e Camila Holanda, prefeito e vice-prefeita de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. A decisão já foi formalmente comunicada à Câmara Municipal, que marcou sessão extraordinária para dar posse ao novo chefe do Executivo interinamente.
Com a notificação expedida pelo TRE-PB, os vereadores de Cabedelo irão empossar o presidente da Casa Legislativa, Edvaldo Neto, como prefeito interino ainda na tarde desta segunda-feira, a partir das 17h, no Plenário Fernando Macêdo.
A sessão de posse ocorre em cumprimento à decisão da Justiça Eleitoral, que determinou o afastamento dos gestores do cargo após a confirmação da cassação dos mandatos. A medida aprofunda a crise política no município e marca um novo capítulo no cenário institucional de Cabedelo, enquanto se aguarda os desdobramentos judiciais e a definição sobre a convocação de novas eleições.
Veja também:
A Câmara Municipal reforçou que todos os trâmites seguirão o rito legal, garantindo a continuidade administrativa da cidade durante o período de transição no comando do Executivo.


