“Vaqueirinho” morreu após escalar muro e invadir jaula de leoa no Parque da Bica, em João Pessoa

O jovem que morreu após invadir a jaula de uma leoa, na manhã deste domingo (30), no Parque Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, foi identificado como “Vaqueirinho”, morador do bairro de Mangabeira. Segundo informações da Polícia Civil, ele acumulava diversas passagens pelas forças de segurança desde a adolescência e havia sido detido mais de dez vezes.

“Vaqueirinho” havia sido liberado da prisão na última sexta-feira (28). Na semana anterior, ele voltou a ser detido após a Polícia Militar ser acionada para uma agência bancária em Mangabeira, onde o jovem tentou danificar dois caixas eletrônicos. Na ocasião, foi conduzido à Central de Polícia, no Geisel, e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

A morte do jovem ocorreu após ele escalar uma estrutura de mais de seis metros, ultrapassar as barreiras de segurança e entrar deliberadamente no recinto da leoa, sendo atacado em seguida. O caso provocou grande comoção entre visitantes que estavam no parque no momento do incidente.

Após o episódio, a Prefeitura de João Pessoa publicou nota informando o fechamento temporário da Bica e manifestando solidariedade à família da vítima. O município também afirmou que o zoológico segue todas as normas técnicas e que as circunstâncias do ocorrido estão sendo apuradas em conjunto com as autoridades.

Veja também: