Zezinho do Botafogo, que recentemente deixou a Secretaria de Esportes de João Pessoa, afirmou que sua saída da gestão do prefeito Cícero Lucena (MDB) foi uma decisão “difícil”, apesar da relação pessoal que mantém com o gestor. Mesmo assim, ele reforçou que continua alinhado ao grupo político do governador João Azevêdo (PSB).
Segundo o ex-secretário, a escolha não foi simples justamente pelo vínculo de amizade e respeito construído com Cícero. “Foi uma decisão pesada, pela consideração que tenho pelo prefeito e pela família dele. Mas permanecer nesse grupo já não era possível”, comentou ao anunciar que deixaria o cargo.
A exoneração ocorre no contexto do rompimento político entre Cícero Lucena e João Azevêdo, o que levou auxiliares ligados ao PSB a definirem de que lado permanecer. Zezinho relatou ter comunicado diretamente ao prefeito sua decisão, após ser cobrado a se posicionar ainda nesta semana.
Com o desligamento, Zezinho deve se somar ao projeto político do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), pré-candidato ao governo da Paraíba em 2026, fortalecendo a base governista nas movimentações que antecedem o próximo pleito.
Ele é o segundo nome indicado pelo PSB a deixar a administração municipal nos últimos dias. Antes dele, Thiago Diniz, da Secretaria de Participação Popular, já havia entregue o cargo. Há ainda expectativa quanto à definição de Júnior Pires, responsável pelo Procon-JP.
A saída de Zezinho aprofunda o redesenho político em João Pessoa e reforça o movimento de lideranças do PSB em torno do projeto estadual liderado por João Azevêdo para o próximo ciclo eleitoral.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.


