A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou maioria, nesta segunda-feira (24), para confirmar a decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro. Até agora, já apresentaram seus votos os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. O posicionamento da ministra Cármen Lúcia ainda não foi registrado.
Flávio Dino e Cristiano Zanin acompanharam o voto de Moraes. Bolsonaro está detido desde sábado (22), em uma sala da Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
A análise da prisão ocorre no plenário virtual da Primeira Turma, modalidade em que os ministros inserem seus votos no sistema eletrônico, sem necessidade de uma sessão presencial.
Com a maioria formada, o colegiado confirmou a decisão do relator, Alexandre de Moraes, que transformou a prisão domiciliar de Bolsonaro em preventiva no sábado (22). A mudança ocorreu após o ex-presidente tentar burlar a tornozeleira eletrônica, horas depois de o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, convocar uma vigília religiosa em frente à residência onde ele cumpria a detenção.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.

