O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que preside o partido na Paraíba, confirmou nesta sexta-feira (21) que o MDB apresentou oficialmente ao PT um convite para integrar a chapa majoritária nas eleições de 2026. A informação foi repassada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, após uma reunião com a deputada estadual Cida Ramos — presidente estadual do PT — e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB).
Veneziano classificou o gesto como “natural e compreensível”, ressaltando que há uma trajetória de afinidade entre MDB e PT, reforçada desde a campanha presidencial de 2022, com Lula. “Trata-se de um movimento absolutamente normal. Temos convergências históricas e recentes. Cícero e eu procuramos o PT, por meio de sua presidente, para formalizar o convite de participação na chapa majoritária”, declarou.
Segundo ele, esse foi o primeiro encontro oficial após a entrada de Cícero Lucena no MDB, em novembro. O prefeito é pré-candidato ao Governo da Paraíba e, ao lado de Veneziano, articula o grupo de alianças que sustentará o projeto eleitoral.
Apesar do avanço nas conversas, o senador afirmou que não havia expectativa de uma decisão imediata. “Não seria razoável imaginar que sairíamos da reunião com uma definição. Cida representa o PT, mas precisa dialogar com toda a militância e dirigentes. Cada partido tem seu tempo”, observou.
Veneziano destacou ainda que a direção nacional do PT acompanhará diretamente o processo, por considerar a Paraíba um estado estratégico. “O presidente Lula tem clareza de que, aqui, há dois partidos em que confia: PT e MDB — além do PV, PCdoB e demais aliados. Agora é aguardar o desenrolar das discussões”, concluiu.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.

