O governador João Azevêdo (PSB) rebateu, nesta quarta-feira (19), qualquer narrativa de crise interna no partido após o afastamento do vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, da presidência do diretório municipal socialista. Em entrevista, o gestor negou destituição, interferência política ou pressão de aliados e afirmou que a decisão partiu do próprio Leo, que reconheceu a “incompatibilidade” de seguir conduzindo o PSB enquanto declarava apoio público a outra candidatura.
Segundo Azevêdo, o diálogo foi direto e sem tensionamentos.
“Ele não foi removido. Tive uma conversa extremamente tranquila, tenho muito respeito por Leo. Fui eu quem o indicou para o cargo de vice-prefeito nas duas eleições. Ele estava numa situação desconfortável na presidência, porque o partido inicia agora um ciclo de diálogo com a sociedade, e não havia condição mínima de alguém conduzir o partido discutindo uma candidatura que não será a nossa”, afirmou.
O governador explicou que o impasse surgiu porque Leo Bezerra defende publicamente a pré-candidatura do prefeito Cícero Lucena (PP), enquanto o PSB trabalha em torno do nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) para o governo em 2026.
“Imagine a situação: você, como presidente, participando de reuniões com todos os segmentos do partido sobre a chapa que estamos construindo, enquanto ele defendia outro nome. Ele compreendeu perfeitamente que era incompatível”, reforçou Azevêdo.
João afirmou ainda que sugeriu um afastamento temporário e que o próprio Leo reconheceu a necessidade de deixar o comando do diretório municipal diante do cenário político.
Ao comentar declarações do deputado Hervázio Bezerra (PSB) — que insinuou interferência do secretário Tibério Limeira no afastamento — o governador foi enfático:
“Completamente equivocado. Não tratei desse assunto com Tibério. Não preciso disso para resolver uma questão desse tipo. Ouço muitos companheiros, mas nesse caso não houve nenhuma conversa com ele.”
Com a saída de Leo Bezerra, o PSB deve iniciar nos próximos dias o processo de reorganização do diretório municipal, com foco na mobilização eleitoral e no fortalecimento da pré-candidatura de Lucas Ribeiro.
Veja também:
- + Hervázio Bezerra anuncia saída do PSB e convoca reunião de grupo após ruptura com João Azevêdo
- + Hervázio acusa Tibério de ‘reacender crise no PSB’ e ameaça rever apoio a João Azevêdo: “Tenho vergonha na cara”
- + Léo Bezerra deixa a presidência do PSB após ‘pedido’ de João Azevêdo
- + Hervázio Bezerra rebate “pressões” do PSB, comete ‘ato falho’ em discurso e reforça fidelidade a Cícero: “Política é para quem tem coragem”
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.

