O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou nesta sexta-feira (14), no Centro de Convenções de João Pessoa, do lançamento da parceria entre a Solar Coca-Cola e o programa Antes que Aconteça, iniciativa nacional voltada à prevenção da violência contra a mulher. O Governo do Estado integra o projeto e tem ampliado as ações de sensibilização em toda a Paraíba.
Durante o evento, Lucas Ribeiro ressaltou a importância da atuação conjunta no combate à violência contra as mulheres. “O Governo da Paraíba vem estruturando políticas efetivas e integradas, desde a atuação da Patrulha Maria da Penha até a instalação das Salas Lilás, em parceria com o Antes que Aconteça. Mas essa é uma luta que precisa ser abraçada por toda a sociedade. Parcerias como a formalizada hoje ajudam a salvar vidas, reforçando o trabalho de conscientização”, afirmou.
A coordenadora nacional do programa, senadora Daniella Ribeiro, celebrou a nova parceria. “A ação da Solar Coca-Cola é fundamental para espalhar a mensagem do programa pelo país, auxiliando na difusão de informação. Iniciativas como essa — assim como a parceria com o Governo do Estado para a implantação das Salas Lilás — fortalecem nosso avanço no enfrentamento da violência. É somando esforços que seguiremos avançando”, destacou.
O acordo prevê o reforço da comunicação e a ampliação das atividades do programa por meio da adesivação da frota da empresa e da distribuição de materiais educativos em pontos de venda. A Solar Coca-Cola iniciou a identificação visual de mais de 300 veículos, entre caminhões e motos, com mensagens do Instituto Antes que Aconteça.
Fabio Acerbi, diretor de Relações Externas da Solar Coca-Cola, enfatizou o compromisso da empresa. “Estamos honrados em contribuir com uma causa tão essencial. Ao transformar nossos veículos em ferramentas de conscientização, utilizamos um recurso estratégico para ampliar a mensagem. A violência contra a mulher é uma agressão contra o ser humano, a família e a sociedade. É uma causa de todos!”, declarou.
A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, elogiou o engajamento da empresa na iniciativa. “Parabenizo a Solar Coca-Cola por assumir esse papel relevante e ser exemplo na integração entre setor público e privado. Juntos conseguimos reforçar a mensagem que precisa chegar a todos: violência contra a mulher é crime, deve ser combatida e denunciada. A comunicação é indispensável nesse processo”, afirmou.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.


