O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) foi direto durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da FM 100.5, nesta quarta-feira (5). Ao lado dos apresentadores Fabiano Gomes, Jaceline Marques e Clauber Beserra, o petista cobrou publicamente do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) uma posição clara sobre o apoio à reeleição do presidente Lula e defendeu a presença de duas candidaturas alinhadas ao projeto lulista na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.
“Se você entende que a continuidade de Lula é essencial para o país, precisa dizer isso claramente. Não dá para transformar isso em moeda de troca, em barganha política. Eu, por exemplo, apoiei Dilma em 2010, mesmo com Lula e ela gravando para Maranhão. Pensei no Brasil”, declarou Ricardo, em tom de cobrança.
O ex-governador também criticou o que chamou de postura “indefinida” de Lucas Ribeiro, afirmando que essa ambiguidade compromete a coerência política. “Foi o primeiro que ensaiou dizer algo, mas não disse nada. Ficou aquele ‘dito pelo não dito’ e depois ficou pelos cantos”, ironizou.
Questionado se Lula deve participar diretamente da disputa local em 2026, Ricardo evitou confirmar, mas destacou que o foco deve ser o fortalecimento do projeto nacional. “Não posso falar por Lula, é ele quem vai se posicionar. Mas acredito que seria positivo termos mais de um palanque apoiando o presidente aqui na Paraíba. Não vejo problema algum nisso. Seria bom que Adriano também fosse candidato”, completou.
Por fim, Ricardo Coutinho reforçou que sua pré-candidatura nasce da preocupação com os rumos do país e da defesa da continuidade do governo petista. “Minha motivação é o Brasil. É disso que parte a minha candidatura”, concluiu.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.

