As Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte deflagraram, na manhã desta quinta-feira (30), a Operação Parlamento, que investiga o assassinato do vereador Peron Filho (MDB), da cidade de Jacaraú, no Litoral Norte da Paraíba. O crime, ocorrido em 15 de setembro, teve como principais suspeitos os secretários municipais de Administração e Transportes, apontados como mandantes do homicídio.
Foram presos Jeferson Carvalho da Silva, secretário de Transportes, e Antônio Fernandes Bezerra, secretário de Administração do município. Além deles, outros dois suspeitos foram capturados no Rio Grande do Norte, acusados de terem executado o crime, totalizando quatro presos até o momento.
A operação contou com a participação da 7ª Delegacia Seccional de Mamanguape, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Unintelpol/PCPB e do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos nos dois estados.
De acordo com o delegado Sílvio Rabelo, as prisões são resultado de semanas de investigação que apontaram motivação política para o crime. Perón Filho era vereador de oposição ao prefeito de Jacaraú e vinha denunciando supostas irregularidades nas secretarias de Administração e Transporte, o que teria levado à sua execução.
O homicídio ocorreu à noite, após o parlamentar participar de uma partida de futsal no município vizinho de Pedro Régis. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.
A Polícia Civil afirma que as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso.
Veja também:
- Promotor confirma que polícia já identificou suspeitos do assassinato de Peron Filho
- Ato pacífico na ALPB cobra justiça pelo assassinato do vereador Peron Filho e pede mais segurança para parlamentares municipais na Paraíba
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.



