Após receber o aval político do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para conduzir as articulações da legenda na Paraíba, o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima afirmou nesta terça-feira (28) que não descarta a filiação do deputado federal Mersinho Lucena ao partido. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
“O PSD continua com uma pré-candidatura ao governo, e isso traz um cenário de discussão para o próximo ano. Ainda não tive conversa direta com Mersinho, mas estamos buscando alternativas para que o partido tenha representatividade e saia fortalecido da eleição”, afirmou Pedro.
Nos bastidores, o sinal verde de Kassab é interpretado como uma demonstração de confiança total no ex-parlamentar para liderar as negociações do PSD na Paraíba — tanto na formação da chapa proporcional quanto nas discussões sobre alianças majoritárias.
Apesar de a prioridade da legenda ser eleger deputados estaduais e federais, já que atualmente o partido não possui representantes paraibanos no Congresso, a movimentação também mira o fortalecimento da base política para 2026.
Pedro Cunha Lima tem mantido diálogo com lideranças regionais e retomou contato com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), abrindo caminho para eventuais alianças no campo majoritário. A articulação envolve avaliar o melhor cenário para nomes como Mersinho Lucena, Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, ampliando a capilaridade política do PSD no estado.
Nos bastidores, a possível filiação de Mersinho Lucena é vista como uma estratégia para consolidar a nominata proporcional e reforçar o peso político do partido nas negociações eleitorais de 2026.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.


