O presidente estadual do Progressistas (PP) na Paraíba, ex-deputado Enivaldo Ribeiro, avaliou que integrantes da legenda que ainda ocupam cargos na Prefeitura de João Pessoa devem deixar a administração quando o prefeito Cícero Lucena (MDB) se afastar para disputar o Governo do Estado, em 2026. A declaração foi dada nesta terça-feira (28), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
De acordo com Enivaldo, alguns aliados permanecem na gestão municipal por receio de perder espaço político, mesmo sem concordar com as decisões recentes do prefeito.
“Tem muita gente com medo de perder o cargo. Não estão com ele por convicção, mas porque não querem perder o emprego. Há muita gente nessa situação”, afirmou o dirigente.
As declarações ocorrem em meio às mudanças na base de apoio de Cícero após sua desfiliação do PP, oficializada no início de setembro. A saída do gestor provocou turbulência dentro do partido e resultou no afastamento de aliados que ocupavam cargos estratégicos na prefeitura.
Cícero, que cumpre seu quarto mandato à frente da capital, vai oficializar sua filiação ao MDB no próximo dia 17 de novembro, em evento marcado para as 15h, na Maison Blunelle, em João Pessoa. A cerimônia deve contar com a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual da sigla, do deputado Baleia Rossi, presidente nacional, além de lideranças que devem compor o novo bloco político mirando as eleições de 2026.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.



