João Azevêdo anuncia Deusdete Queiroga como candidato à vaga no TCE-PB e enfrenta resistências dentro do PSB
Deusdete

A futura aposentadoria do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, Fernando Catão, já entrou oficialmente no radar político da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Embora o tema ainda esteja no campo das especulações de bastidores, o governador João Azevêdo (PSB) resolveu formalizar, nos últimos dias, o nome do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, como candidato do Governo direto à vaga.

A indicação foi feita durante reunião na Granja Santana, na noite de terça-feira (14), com a presença de deputados estaduais do PSB. Segundo informação do blog Pleno Poder, assinado pelo jornalista João Paulo Medeiros, no Jornal da Paraíba, a proposta não teve aceitação unânime e enfrentou resistências internas dentro da própria base socialista.

Um dos que se manifestaram foi o deputado Tião Gomes (PSB), que reafirmou o desejo de disputar o cargo no TCE. Tião já havia recuado na vaga anterior, abrindo espaço para a indicação de Alanna Galdino, mas agora quer entrar na disputa.

Outro alerta feito pelos parlamentares diz respeito ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Deputados afirmaram ao governador que há rumores de que Galdino também estaria interessado em concorrer à vaga de conselheiro.

2026 na pauta

Ainda durante o encontro, João Azevêdo aproveitou para sondar o grupo sobre as eleições de 2026 e o futuro da chapa majoritária governista. O governador mencionou o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e ouviu, de pelo menos um dos presentes, a disposição de apoiar o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), em vez do atual vice.

Participaram da reunião, além de João e Deusdete Queiroga, os deputados Tanilson Soares, Hervázio Bezerra, Tião Gomes, Chico Mendes e João Gonçalves, todos do PSB.

A confirmação da candidatura de Deusdete marca o início oficial de uma disputa de bastidores que promete movimentar a base governista e testar o equilíbrio político de João Azevêdo entre aliados e lideranças da Assembleia.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.