
O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) reacendeu o embate político na Paraíba ao descartar qualquer possibilidade de apoiar as pré-candidaturas de Cícero Lucena (sem partido) e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Em entrevista ao programa Hora H nesta segunda-feira (13), o petista afirmou que ambos “estão muito abaixo do que a Paraíba precisa”, provocando novo abalo nas articulações da base governista.
“Esse não seria o melhor mundo que vejo para o estado. As duas candidaturas estão muito aquém daquilo que defendo para a Paraíba”, declarou Ricardo.
O ex-governador foi além e ironizou o silêncio de Cícero e Lucas em relação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Queria entender por que nenhum dos dois anuncia apoio a Lula. Se fizessem isso, eu aplaudiria, mas ainda assim não aprovaria essas candidaturas”, afirmou.
Ricardo defendeu que o Partido dos Trabalhadores precisa liderar uma “terceira via” verdadeiramente alinhada ao projeto lulista, capaz de reunir o eleitorado progressista. Segundo ele, o campo lulista é mais amplo do que o eleitorado petista e pode ser decisivo nas eleições de 2026.
As declarações aumentam a temperatura no campo político governista e devem gerar desconforto entre aliados do governador João Azevêdo, de Cícero Lucena e de Lucas Ribeiro, que trabalham para consolidar uma aliança única para o próximo pleito.
Durante a entrevista, Coutinho também comentou as recentes exonerações no governo federal após a queda da medida provisória que tratava do IOF, avaliando que os reflexos da decisão devem ser sentidos também na Paraíba.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.
Confira a entrevista: