
A Associação Paraibana de Imprensa (API) manifesta profundo pesar pelo falecimento da jornalista Clélia Galvão Toscano Barbosa, ocorrido na manhã desta segunda-feira (6), em João Pessoa, aos 70 anos. Clélia estava internada desde a última quinta-feira (2), no Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed), após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Natural de Guarabira, Clélia construiu uma trajetória marcada pela dedicação e compromisso com a comunicação pública. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), iniciou sua carreira na Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom-PB), atuou na assessoria de comunicação da Empaer e encerrou suas atividades profissionais no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Era viúva do também jornalista Jacinto Barbosa.
O velório terá início na noite desta segunda-feira (6), na Central de Velórios São João Batista, localizada na Praça da Independência, em João Pessoa, e seguirá até as primeiras horas da manhã de terça-feira (7). Em seguida, o corpo será trasladado para Guarabira, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.
Neste momento de dor, a API se solidariza com os familiares, amigos e colegas de profissão de Clélia Toscano, reconhecendo e homenageando sua valiosa contribuição ao jornalismo e à comunicação pública da Paraíba.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.