
A possível volta de Nilvan Ferreira ao Partido Liberal (PL) movimentou os bastidores e rendeu críticas no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira (1º). O deputado estadual Sargento Neto (PL) disparou contra o comunicador e ex-candidato ao governo, exigindo clareza em seu posicionamento político: “Na política não dá pra ser camaleão”.
A declaração evidencia o desconforto de parte da base bolsonarista com os passos de Nilvan. Em 2024, ele deixou o PL para concorrer à Prefeitura de Santa Rita pelo Republicanos, com apoio do governador João Azevêdo (PSB). Após a derrota, o comunicador cogita retornar à antiga legenda, já mirando uma candidatura a deputado estadual em 2026.
“Nilvan precisa se definir. Quem é o governador dele? João? Porque estava na oposição, depois foi para os braços de João, e agora quer voltar. A política exige postura, não adianta ser camaleão”, criticou Sargento Neto, após sessão na Casa de Epitácio Pessoa.
O parlamentar também reagiu à possibilidade de uma determinação nacional para facilitar o retorno de Nilvan: “Nada que vem de guela abaixo dá certo. Aqui não funciona assim. Se houver consenso da base, tudo bem, mas impor um nome porque tem microfone não cola”, afirmou.
As críticas surgem dias depois de o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, defender publicamente a reaproximação de Nilvan com a sigla. O comunicador, que já obteve 46,5% dos votos em Santa Rita em 2024 e foi o segundo colocado na disputa pela Prefeitura de João Pessoa em 2020, ainda é visto como um nome com forte apelo eleitoral.
Nos bastidores, porém, sua volta ao PL divide opiniões. Se por um lado o capital midiático de Nilvan é considerado trunfo para 2026, por outro, sua trajetória de alianças é vista como um fator de desgaste entre setores da direita paraibana que permaneceram na oposição desde 2022. O cenário indica que um eventual retorno à legenda dificilmente será unânime — e pode se transformar em mais um capítulo de disputa interna até as próximas eleições.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.