
O carismático Padre Fabrício Timóteo, conhecido pelas Missas de Cura & Libertação e pela capacidade de atrair multidões com mensagens simples e emocionantes, foi convidado a disputar o Senado Federal nas eleições de 2026. O religioso ocuparia a segunda vaga na chapa ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), que tentará a reeleição, como primeira opção à Casa Alta do Congresso Nacional.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Gutemberg Cardoso e confirmada nesta sexta-feira (26) ao portal Poder Paraíba por uma fonte próxima ao padre.
Conforme apurado pelo Poder Paraíba, Padre Fabrício não descartou a possibilidade, limitando-se a afirmar que aguarda um “chamado de Deus” para decidir se ingressa na política partidária. Ainda segundo interlocutores, o religioso já iniciou conversas com amigos de confiança para avaliar o convite.
Nome recorrente em especulações políticas na Paraíba, Fabrício já havia sido sondado anteriormente para disputar uma vaga na Câmara Federal. Agora, o convite para concorrer ao Senado — em uma composição que pode incluir também o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), na disputa pelo Governo do Estado.
Atualmente na Diocese de Pesqueira, ele iniciou recentemente uma nova missão pastoral na cidade de Arcoverde, no Agreste de Pernambuco, mas com forte ligação à região de Patos, na Paraíba, o padre tem ampla popularidade e um capital simbólico que o torna uma aposta estratégica nos bastidores políticos.
Leia também:
- + Liberdade para evangelizar: Padre Fabrício Timóteo inicia um novo tempo de fé longe da Diocese de Patos
- + Paraíba perderá Padre Fabrício Timóteo, que deve ser designado para paróquia pertencente à Diocese de Pesqueira-PE
- + De Pároco a auxiliar: Transferência do Padre Fabrício Timóteo gera revolta e questionamentos entre fiéis contra decisão da Diocese de Patos
- + Após reação negativa de fiéis: Diocese de Patos esclarece transferência do Padre Fabrício Timóteo e nega “retaliação” do bispo
- + Veja o Vídeo: Bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo, já fez críticas públicas contra às Missas da Cura, Libertação e da Luz, ministradas pelos Padres Fabrício Timóteo e Nilson Nunes: “Pataguadas e espetáculos de fé”
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.