
O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) voltou a protagonizar uma polêmica dentro do bolsonarismo paraibano. Em um discurso inflamado, o parlamentar criticou senadores que votaram contra a proposta de anistia e chegou a chamá-los de “frouxos”, incluindo o paraibano Efraim Filho (União Brasil), pré-candidato ao Governo do Estado com apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que oficializou sua pré-candidatura em evento realizado em João Pessoa.
“Defendi todas as minhas posições na tribuna da Câmara. Mas vejam: deputado, presidente de partido, presidente ladrão, eu explico o motivo. Os senhores esqueceram o que aconteceu com o presidente Gilberto Caçapa, do PSD, quando declarou ser favorável à anistia? O processo dele foi parar na mão do ministro. E eu afirmo: os senadores são uma excrescência porque não têm coragem de sustentar o que defendem. Todos diziam ser a favor, mas na hora do voto recuaram”, declarou.
Sem poupar aliados nem adversários, Cabo Gilberto afirmou que os senadores que rejeitaram a PEC da Blindagem “desmoralizaram a Câmara dos Deputados”. Ele reforçou que sua crítica atinge inclusive parlamentares do seu próprio partido.
“Entre esses senadores está Efraim Filho, que é da Paraíba e é candidato ao governo. E qual o problema de eu criticá-lo? Eu discordo dele e de todos os demais senadores. Eles são frouxos, ponto. Inclusive os do PL, sem exceção”, disparou.
O deputado também deixou claro que não teme reações às suas declarações:
“Quando Efraim me ligar, vou dizer a ele pessoalmente. Falo na cara: todos são frouxos, inclusive os do meu partido. Pelo amor de Deus, sem exceção”.
Ver essa foto no Instagram
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.