Wallber Virgolino diz que André Coutinho é vítima de ‘esquema coordenado por Vítor Hugo’ e vê provas robustas em processo de cassação em Cabedelo
Wallber Virgolino: “Se alguém é vítima disso tudo aí, é André Coutinho, não Vítor Hugo" - Foto: Poder Paraíba

Durante entrevista concedida nesta terça-feira (23) ao Poder Paraíba, em Patos, durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) comentou sobre o processo de cassação do prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante). O parlamentar afirmou acreditar que as provas apresentadas no caso são “robustas”, mas fez questão de destacar que, em sua avaliação, o atual gestor é vítima de um esquema político comandado pelo ex-prefeito Vítor Hugo.

“Se alguém é vítima disso tudo aí, é André Coutinho, não Vítor Hugo. Eu não acredito em vinculação dele com o tráfico de drogas. Acredito que ele foi usado pelo sistema. Ele foi beneficiado pelo sistema, por isso está sendo punido. Mas que ele seja o braço desse esquema, eu tenho certeza que ele não é”, declarou Virgolino.

Virgolino reforçou que mantém uma relação de respeito pessoal com o atual prefeito André. “Eu o conheço de muito tempo. Eu sou contemporâneo dele de faculdade, sou amigo e tenho vários amigos em comuns, infelizmente ele seguiu por caminho diferente do meu, ele seguiu pelo caminho e pela orientação de Vitor Hugo. Eu, particularmente, não acredito de vinculação dele com o tráfico de drogas. Eu acredito que ele foi usado pelo sistema. Ele foi beneficiado pelo sistema, por isso ele está sendo punido”, disse.

Relação com Vítor Hugo

Wallber Virgolino reforçou que sua divergência política é com o ex-prefeito Vítor Hugo, a quem atribui a responsabilidade central pelos episódios investigados em Cabedelo. “Eu percebi o parecer do Ministério Público sendo mais brando para o lado de Vítor Hugo. Ele é o culpado de tudo, ele é o chefe. Ele não pode ser excluído disso”, afirmou.

Segundo o deputado, as denúncias de compra de votos e envolvimento com facções criminosas estão comprovadas em processo, mas, em sua avaliação, André foi “envolvido por um sistema”.

 Disputa eleitoral de 2024

Nas eleições municipais de 2024, Wallber Virgolino disputou a prefeitura de Cabedelo contra André Coutinho. Apoiado por Vítor Hugo, André foi eleito com 25.966 votos (66,24%), contra 8.413 votos (21,46%) conquistados por Wallber, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira a fala de Wallber Virgolino:

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.