efraim filho
Foto: Reprodução

O senador Efraim Filho (União Brasil–PB) afirmou nesta quinta-feira (18), em entrevista ao Correio Debate, da rádio Correio 98 FM, que os pré-candidatos da oposição na Paraíba têm um acordo para manter suas pré-campanhas até outubro, quando o grupo deve se reunir e decidir um nome único para a disputa ao Governo do Estado em 2026.

“A unidade do grupo é justamente essa: cada um fortalecer sua pré-candidatura e, em outubro, sentamos para definir quem estará mais competitivo. Estaremos juntos nessa escolha”, destacou o senador.

O bloco oposicionista reúne, além de Efraim, nomes como o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos), o ex-deputado federal Leo Gadelha (Podemos) e o também ex-prefeito de Campina Grande e atual deputado federal Romero Rodrigues (Podemos).

Durante a entrevista, Efraim também comentou sobre a possibilidade de diálogo com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), em um eventual segundo turno. Questionado se abriria mão da disputa em nome de Cícero, respondeu em tom irônico: “Se ele quiser abrir mão para mim, também pode. Eu já estou colocado. Cícero ainda precisa renunciar ao mandato que recebeu da população. Estamos ocupando o campo político da oposição com nomes competitivos. Em outubro, faremos essa escolha.”

Primeiro a oficializar sua pré-candidatura, com apoio declarado do PL e de lideranças oposicionistas, Efraim aposta que, apesar da fragmentação inicial, o grupo chegará unido às eleições.

A declaração reforça a leitura de que Cícero Lucena, que recentemente rompeu com o Progressistas (PP) e anunciou pré-candidatura ao governo estadual, deve buscar espaço em outro campo político. Nos bastidores, sua filiação ao MDB é dada como certa. O prefeito tem mantido conversas frequentes com o senador Veneziano Vital do Rêgo, e ambos são cotados para formar uma chapa majoritária — com Cícero disputando o governo e Veneziano concorrendo ao Senado.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.