
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) confirmou que esteve em São Paulo, na semana passada, para uma reunião com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. O encontro teve como pauta estratégias de fortalecimento da legenda e da oposição na Paraíba. Tovar admitiu que sua migração para o PSD é praticamente certa, acompanhando o movimento do aliado Pedro Cunha Lima, que recentemente deixou o PSDB para assumir o comando estadual do partido.
“Existe um caminho natural, já bem delineado, para que eu me filie ao PSD. Sempre procurei ser coerente nas minhas escolhas e leal aos meus partidos. Agora, com Pedro no PSD, estamos discutindo a formação de um grupo mais robusto. Por isso estive em São Paulo e tive uma ótima conversa com Kassab, que é um grande articulador político”, afirmou.
Sobre a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, do Progressistas e sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, Tovar considerou a movimentação como previsível no contexto pré-eleitoral, mas destacou a necessidade de cautela antes de classificar Cícero como integrante da oposição.
“São movimentações comuns na política, principalmente a pouco mais de um ano da eleição. A decisão de Cícero muda o tabuleiro, mas ainda é preciso ver para qual partido ele vai, para só então termos clareza se ele estará de fato no campo oposicionista”, analisou.
Indagado sobre uma eventual composição entre Cícero e Pedro Cunha Lima, o deputado não descartou a hipótese. “Eu aposto e defendo o nome de Pedro para governador. Mas é importante manter a porta aberta para outros nomes que queiram se somar à oposição. Não vejo problema em Cícero ser candidato, desde que haja diálogo entre ele, Efraim, Veneziano e Pedro, para que possamos identificar, por meio de pesquisas, quem melhor representa o sentimento popular”, declarou.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.