
O vereador Peron Bezerra Pessoa Filho, conhecido como Peron Filho (MDB), da cidade de Jacaraú, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (15) com marcas de tiros na rodovia PB-071, no município de Pedro Régis, no Litoral Norte da Paraíba.
Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação é homicídio qualificado, já que nenhum pertence da vítima foi levado do local. A possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte) não está descartada, mas é considerada menos provável.
De acordo com o delegado Sylvio Rabelo, Peron Filho voltava para casa de moto após participar de uma partida de futebol em um distrito de Jacaraú quando foi atingido por três disparos nas costas. Ele morreu ainda no local.
Imagens obtidas pela polícia mostram a moto do vereador caída na rodovia com perfurações que aparentam ser de projéteis de arma de fogo. A perícia vai analisar o veículo e o local do crime, mas ainda não há prazo para a conclusão do laudo.
Peron Filho tinha 36 anos, era divorciado e completaria 37 no próximo dia 19 de setembro. Reeleito vereador em 2024 com 702 votos — o terceiro mais votado do município —, ele era conhecido por sua atuação em defesa da causa animal e foi um dos fundadores da ONG Zona dos Pets, dedicada ao cuidado e adoção de animais abandonados.
Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
Siga o Poder Paraíba no Instagram.