Ricardo Coutinho em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa - Foto: Reprodução

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) voltou a criticar a postura do senador Efraim Filho (União Brasil). Em entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, da Rádio Líder FM 100.5, nesta segunda-feira (8), o petista acusou o parlamentar de agir com “oportunismo político” após romper com o governo Lula e se aproximar do Partido Liberal (PL) e do bolsonarismo para viabilizar sua candidatura ao Governo da Paraíba.

Segundo Ricardo, Efraim Filho foi beneficiado com indicações de cargos importantes no governo federal, mas decidiu abandonar a base governista em busca de novos interesses políticos.

“O cara vai para um canto para poder mamar ali. Depois, quando quer outra coisa, sai correndo e ainda por cima atirando justamente naquilo de que mamou. Evidentemente, isso é um ato de oportunismo político (sic)”, disse para complementar em seguida; “É um comportamento que não se sustenta e que prejudica o país”.

O ex-governador também destacou a importância de um Congresso Nacional alinhado aos projetos estratégicos do presidente Lula, lembrando que pautas relevantes seguem travadas na Câmara e no Senado.

“Como é que um projeto de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil está parado há meses e não consegue ser votado? Isso mostra como o país precisa de um parlamento comprometido com o povo e não com interesses pessoais”, completou.

A fala de Ricardo reforça o tom de confronto político entre a base lulista e os parlamentares que migraram para a oposição de direita, em um cenário de intensas articulações para as eleições estaduais e nacionais.