
No bairro do Rangel, o tradicional Campo da Mangueira passa por ampla revitalização com o objetivo de fortalecer o futebol amador e incentivar novas escolinhas de base. Nesta segunda-feira (8), o prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, assinou a ordem de serviço que marca o início das obras. O espaço receberá nova iluminação, reforma dos vestiários, recuperação do alambrado e dos muros, pintura e melhorias em toda a estrutura.
A solenidade contou com a presença de parlamentares, auxiliares da gestão municipal e desportistas locais. Leo Bezerra destacou que os trabalhos já começam de imediato, com prazo previsto de dois meses, e se comprometeu a acompanhar de perto todas as etapas até a entrega do campo à comunidade.
“Hoje assino a ordem de serviço e a obra se inicia imediatamente. A previsão é concluir em menos de 60 dias. Já iniciamos o lixamento das paredes e o levantamento das necessidades para a reforma. Vamos remover a cerca, recuperar o campo, a iluminação e os vestiários. Retornarei em dez dias para fiscalizar o andamento e estarei presente na entrega, ao lado do prefeito Cícero”, afirmou Leo Bezerra.
Leia Também:
+ Patos Expo Business e Fenemp têm todos os estandes comercializados
Após a entrega do estádio da Graça, transformado em arena no bairro de Cruz das Armas, o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Zezinho Botafogo, explicou que a Prefeitura inicia uma nova fase voltada à melhoria de campos amadores. Há previsão de parcerias com empresas privadas para adoção de equipamentos no Geisel, além de obras em outros bairros.
“A Prefeitura busca realizar um trabalho de qualidade, replicando a iniciativa em diferentes locais. Alguns bairros já receberão campos de grama sintética através de um programa licitado, e a recuperação do campo da Graça tem atendido a grande demanda existente. Também promovemos competições esportivas em vários bairros e estamos trabalhando para atender novos pedidos da população”, destacou.
Há mais de 20 anos, Francisco dos Santos, conhecido como Chico da Escolinha, atua com crianças a partir dos 8 anos no Campo da Mangueira. Atualmente, mais de 200 meninos e meninas participam das aulas, que agora contarão com melhorias significativas.
“Principalmente a iluminação fará grande diferença para as atividades noturnas. Nosso sonho é ver alguns deles se tornarem jogadores, mas o foco principal é oferecer oportunidades de vida, disciplina e afastar riscos. Estou muito feliz com a reforma do campo”, disse Chico da Escolinha.