Em ato de 7 de Setembro, Tarcísio acusa Alexandre de Moraes de ‘tirania’ e pressiona Hugo Motta a pautar anistia
Tarcísio de Freitas em discurso na Avenida Paulista - Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou neste domingo (7) de uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, e fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante seu discurso, Tarcísio afirmou que “ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes”, em referência às recentes decisões do magistrado. Ele também pediu a devolução do passaporte e do caderno de sermões do pastor Silas Malafaia, apreendidos por determinação judicial em agosto, no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

O ato reuniu lideranças políticas e religiosas alinhadas à direita, entre elas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Malafaia, que também discursou, acusou o ministro de perseguir a liberdade religiosa e de impedir o livre exercício de sua função como líder evangélico.

Além das críticas ao STF, Tarcísio direcionou recado ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), cobrando a votação da anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. “Hugo, paute a anistia. Deixe a casa decidir. E tenho certeza que ele vai fazer isso”, declarou.

A cobrança ocorre dias após um encontro entre Tarcísio e Hugo Motta em Brasília. O deputado confirmou a articulação, mas disse que ainda não há definição sobre a tramitação da proposta, que segue parada na Casa.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.