
Em meio às especulações sobre uma possível aliança política entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB–PB), o governador João Azevêdo (PSB) preferiu adotar cautela. Durante entrevista nesta segunda-feira (1º), na abertura do Paraíba World Beach Games, em João Pessoa, o chefe do Executivo estadual evitou alimentar rumores sobre a movimentação de seus aliados.
Questionado sobre a aproximação entre Cícero e Veneziano, João foi direto, e devolveu à pergunta a imprensa. “O prefeito está aqui. Perguntem a ele qual é a chapa dele, quais são as decisões dele, não a mim. Tenho maior respeito pela imprensa, mas essas avaliações são feitas internamente. Não será numa coletiva que vamos definir isso”, declarou.
No último fim de semana, Cícero e Veneziano participaram juntos de agenda em Borborema, no Brejo, ao lado do deputado federal Mersinho Lucena (PP). A aparição conjunta acendeu o sinal de alerta nos bastidores políticos e reforçou a possibilidade de um realinhamento estratégico com vistas a 2026.
Cícero Lucena já vem dando sinais públicos de que pretende disputar o Governo da Paraíba. Em entrevista no domingo (31), afirmou: “Minha vontade está posta. Só não serei candidato se Deus não quiser e o povo da Paraíba também não.”
Tensão na base governista
O movimento ocorre em um momento de sensibilidade na base de João Azevêdo. Setores ligados ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) articulam para que Lucas seja o nome do grupo governista na disputa pelo Palácio da Redenção.
Sem espaço consolidado no PP, Cícero avalia a possibilidade de mudança partidária. O MDB, comandado por Veneziano, aparece como destino provável e poderia abrigar uma candidatura independente, afastada da influência direta do atual governador.
Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.
Siga o Poder Paraíba no Instagram.