Vereador Guginha Moov Jampa
Vereador Guginha Moov Jampa

O vereador de João Pessoa, Guguinha Moov Jampa, protocolou um pedido de afastamento de 20 dias das atividades parlamentares. A decisão foi comunicada oficialmente na sessão itinerante dessa quinta-feira (28), quando o ofício foi lido pelo vereador Marcos Henriques (PT).

O parlamentar apresentou atestado médico desde a última terça-feira (26) e justificou a licença por motivos de saúde. Segundo ele, o afastamento está relacionado ao atentado que sofreu na semana passada, quando seu carro foi alvejado por disparos de arma de fogo.

 + Carro do vereador Guguinha Moov Jampa é atingido por tiros em João Pessoa; parlamentar sai ileso

“Depois do que aconteceu, precisei começar a tomar remédios para conseguir dormir e realizar as tarefas do dia a dia”, relatou. Guga afirmou que está em acompanhamento com psiquiatra e psicólogo e disse que pode antecipar o retorno caso haja melhora em seu quadro clínico.

O afastamento acontece em meio à expectativa de instalação da CPI dos Combustíveis, de autoria do próprio vereador. Guga revelou que recebeu ameaças após cobrar explicações sobre os sucessivos aumentos no preço da gasolina em João Pessoa e na Região Metropolitana, mas garantiu que não pretende desistir da investigação.

“Não quero ser presidente nem relator, mas essa Comissão é um direito do consumidor e da população. O trabalho precisa ser feito”, afirmou em entrevista ao programa Arapuan Verdade.

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.