
Em meio à movimentação crescente de lideranças ligadas ao governador João Azevêdo (PSB) com foco nas eleições de 2026, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Felipe Leitão (Republicanos), defendeu senso de urgência e maturidade política na escolha do nome que representará a base aliada na disputa pelo Governo do Estado.
A declaração foi feita após a sessão itinerante da ALPB realizada em Guarabira e repercutida nesta quarta-feira (27) no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM. Em tom firme, Leitão alertou para os riscos de prolongar indefinições dentro do grupo governista
“Chegou a hora dessas lideranças sentarem à mesa e deixarem de lado qualquer sentimento de vaidade. Tem que haver desprendimento de ambas as partes para que a gente possa, sim, manter essa base unida”, afirmou.
+ Hugo Motta afirma que proposta de isenção do IR chega fortalecida ao Plenário
Atualmente, três nomes despontam como potenciais candidatos ao Palácio da Redenção: o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) e o presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos).
Com João Azevêdo em seu segundo mandato e impossibilitado de concorrer novamente ao governo, cresce a expectativa de que ele dispute uma vaga ao Senado Federal em 2026, cenário que deve influenciar diretamente as articulações para a escolha de seu sucessor.
Leitão, correligionário de Galdino e do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos–PB), reforçou a necessidade de diálogo e consenso na construção da candidatura majoritária. Segundo ele, a manutenção da unidade da base dependerá da capacidade de superar vaidades e buscar convergência.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.