Hugo Motta defende participação de bancos no debate da isenção do Imposto de Renda
Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou que colocará em pauta, nesta quinta-feira (21), o pedido de urgência para a votação do Projeto de Lei 1.087/2025, que propõe ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para trabalhadores com renda mensal de até R$ 5 mil.

A proposta é prioritária para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A base governista cobrava a análise do projeto desde o início do semestre.

 

Na prática, a aprovação da urgência acelera a tramitação na Câmara dos Deputados e permite a apreciação diretamente no plenário da Casa. O texto foi aprovado na comissão especial, em julho, com parecer do deputado Arthur Lira (PP-AL).

Em publicação nas redes sociais, Motta destacou a relevância da proposta, afirmando que o tema “é de interesse do Brasil e vai ajudar milhões de brasileiros”.

A proposta original, encaminhada pelo governo em março, estabelecia isenção parcial para rendimentos de até R$ 7 mil por mês. Segundo o relator, a medida deverá alcançar aproximadamente 500 mil contribuintes.

 

Leia Também:

+ Youtuber Felca recusa convite de Hugo Motta para falar sobre ‘adultização infantil’ no Congresso Nacional

 

➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp

📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.