
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Adriano Galdino (Republicanos), ressaltou, nesta terça-feira (19), que não descarta a possibilidade de sua candidatura representar uma terceira via nas próximas eleições, com o objetivo de dar palanque ao presidente Lula no Estado.
“A minha intenção é insistir na candidatura com os Republicanos. Eu tenho dito sempre que a opção única para sair do partido com o convite do presidente Lula. Assim, eu saio dos Republicanos para encarar essa missão e para ter um palanque aqui em defesa do presidente Lula”, resumiu.
Adriano Galdino tem destacado em diversas entrevistas que ele é o único pré-candidato ao Governo da Paraíba que apoia e garante apoio à reeleição de Lula no próximo pleito.
Ele frisa ainda que sua candidatura terá viabilidade eleitoral e aceitação popular. “Meu desafio é mostrar que é possível vencer sobrenomes tradicionais e colocar alguém para governar em nome da maioria, fazendo um governo voltado para os interesses dos filhos do povo da Paraíba”, resume.
A tese de Adriano Galdino de ser o único a dar palanque a Lula ganhou ainda mais força nesta terça-feira, com a divulgação de uma matéria do jornal Folha de São Paulo que indica o desembarque do Progressistas, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, do governo Lula, após a federação com o União Brasil. Com isso, a legenda de Lucas apoiaria a pré-candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ou do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.