
O governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta terça-feira (12) que o PSB poderá indicar o candidato a vice-governador na eventual chapa liderada por Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador, caso ele dispute o Governo da Paraíba em 2026.
A declaração foi feita durante entrevista à imprensa, após a entrega das reformas da Funad e da Escola Sesquicentenário, em João Pessoa. “Claro que qualquer partido tem suas pretensões. Estamos tratando da disputa, e isso será discutido internamente. Se houver viabilidade, vamos avançar”, afirmou o governador, ao ser questionado sobre a participação do PSB na futura chapa majoritária.
Nos bastidores, o secretário de Estado da Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, é citado como possível indicação do PSB para ocupar a vaga de vice. Lucas Ribeiro deve concorrer ao governo caso João Azevêdo confirme sua candidatura ao Senado.
O governador também comentou críticas feitas pelo deputado federal Gervásio Maia (PSB), que apontou erros do partido nas eleições municipais deste ano. “Buscar erros do passado não resolve o futuro. Temos que olhar para frente, corrigir o que for preciso e seguir em frente. Eu não responsabilizo ninguém por derrotas”, disse, em tom conciliador.
As declarações reforçam as movimentações da base governista para definir o candidato ao Palácio da Redenção em 2026, enquanto João Azevêdo segue cotado para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal.
➡️ Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.