
O senador Ciro Nogueira (PP), dirigente da recém-criada Federação União Progressista, afirmou nesta terça-feira (12) à Rádio CBN Paraíba, que ainda não há definição sobre o palanque do presidente Lula na Paraíba.
Segundo ele, se depender de sua posição pessoal, a federação não apoiará a reeleição do petista. “Essa questão ainda não está definida. Não é uma deliberação minha, mas, se depender de mim, não. Quem vai decidir é a convenção, não apenas o presidente”, declarou.
A postura de Ciro segue a lógica dos arranjos nacionais em discussão, nos quais a federação tende a se alinhar a uma candidatura de direita. Há, inclusive, especulações de que o próprio senador possa ser indicado para compor como vice em uma chapa presidencial ligada ao bolsonarismo ou ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
A declaração contraria afirmações da senadora Daniella Ribeiro (PP), feitas na noite desta segunda-feira (11) no programa Frente a Frente da TV Arapuan, de que o apoio a Lula na Paraíba já estaria acertado, com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) no palanque. Na semana passada, Lucas também manifestou apoio ao presidente no projeto de reeleição.
A estratégia defendida por Daniella e Lucas busca fortalecer o nome do vice-governador como candidato à sucessão estadual, unindo a base governista em torno de sua pré-candidatura. Lucas é filho da senadora e apontado como herdeiro político do grupo.
Ex-ministro da Casa Civil no governo Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira segue como uma das principais lideranças nacionais ligadas ao bolsonarismo.
Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.
Siga o Poder Paraíba no Instagram.