
Na manhã desta terça-feira (12), durante o lançamento da Zona Azul JP — novo sistema rotativo de estacionamento em João Pessoa — o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) minimizou as especulações sobre um possível rompimento entre o prefeito Cícero Lucena (PP) e o governador João Azevêdo (PSB). As declarações foram dadas ao programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.
“É natural que a imprensa projete cenários para 2026. Vivemos um momento de antecipação do debate eleitoral, no Brasil e na Paraíba. Temos feito reuniões, discutido e debatido, e, no momento certo, as decisões serão tomadas. Não vejo descontentamento. O que existe são ideias e opiniões diferentes, e cada um tem o direito de se posicionar. Eu prezo pelo bem do grupo e pelo fortalecimento do PSB. Estarei ao lado do governador João Azevêdo, como sempre estive. Essa é a quarta eleição em que me perguntam se vamos ficar juntos. Na minha primeira campanha, e também na de Cícero, diziam que o vice não ficaria. Eu estava em toda a articulação e, no fim, seguimos juntos”, afirmou.
Nos bastidores, Cícero Lucena busca ampliar seu espaço na base governista, o que tem causado desconforto, sobretudo no Progressistas (PP), partido do vice-governador Lucas Ribeiro — apontado como possível candidato ao governo caso João Azevêdo renuncie em abril de 2026 para disputar o Senado. Outro nome cotado para a corrida estadual é o do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos).
Leo Bezerra também lembrou que, caso Cícero deixe a prefeitura para concorrer ao governo, ele assumirá automaticamente o comando do Executivo municipal, conforme prevê a legislação.
➡️ Siga o Poder Paraíba e saiba o que rola nos bastidores da política.
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.