
Um momento inusitado e carregado de ironias marcou a manhã desta terça-feira (5) na Câmara dos Deputados, durante uma coletiva de imprensa organizada por parlamentares da oposição em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em meio ao protesto dos aliados do ex-mandatário, os deputados Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e Erika Hilton (PSOL-SP) protagonizaram um embate verbal descontraído, mas cheio de provocações.
Os parlamentares bolsonaristas ocuparam a mesa diretora da Câmara — aproveitando a ausência do presidente interino da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB) — e realizaram um protesto simbólico contra o que classificam como “censura e perseguição política”. Eles colaram esparadrapos na boca, em referência à decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.
Favor
Ao se deparar com o grupo em protesto, a deputada Erika Hilton não poupou críticas e ironias. Ao ver Cabo Gilberto Silva com a boca coberta, disparou: “Não é isso que Bolsonaro espera de vocês, hein.”
Em tom debochado, Hilton ainda sugeriu que os oposicionistas mantivessem o silêncio:
“Vocês podiam fazer esse favor.”
A parlamentar do PSOL também criticou a repetição da figura do ex-presidente como centro das pautas da oposição:
“A pauta deles é só Bolsonaro, é só isso.”
Cabo Gilberto, por sua vez, manteve a encenação de silêncio, gesticulando como se não pudesse falar, o que provocou risos em Erika Hilton.
“Você não acha ridículo, não?”, questionou ela, diante da performance do deputado.
➕ ✅Clique aqui para seguir o canal Poder Paraíba no WhatsApp
📷 Siga o Poder Paraíba no Instagram.
Confira como foi:
Ver essa foto no Instagram